NOVIDADES
Roteador: saiba quantas antenas você precisa para ter um bom sinal de Wi-Fi em casa
Tamanho do imóvel, quantidade de usuários e número de dispositivos conectados podem interferir na escolha. Veja como funcionam os aparelhos e saiba qual é o seu ideal.
Roteadores são os aparelhos responsáveis por reproduzir o sinal de Wi-Fi em ambientes. É comum encontrar no mercado opções com diversas particularidades, e uma das que mais chama atenção é a quantidade de antenas. Existem roteadores com uma, duas, três, até seis antenas, que variam em preço e desempenho de conectividade. A diversidade é pensada para atender às mais diferentes necessidades dos usuários, desde aqueles que moram sozinhos em casas pequenas, até os que vivem com uma família grande em uma casa conectada repleta de aparelhos smart.
O número de antenas não é o único fator que influencia na qualidade do sinal. Roteadores com menos antenas podem ser mais potentes, desde que tenham acesso a tecnologias mais modernas, como o Wi-Fi 6E, ou entreguem uma rede dual band ou mesh, por exemplo. Um aparelho com mais antenas pode, no entanto, ajudar no suporte a múltiplos dispositivos ou na extensão da cobertura. A seguir, veja particularidades sobre o número de antenas de roteadores.
Fonte: TechTudo